Venda mais, contratando os melhores profissionais para o seu time comercial.
Conheça a nossa forma de trabalho
Somos uma consultoria com dedicação exclusiva à área comercial. Atuamos com R&S e avaliação de profissionais da área de vendas.
Nossa equipe é formada por especialistas em vendas, com amplo conhecimento das particularidades de um processo comercial e da rotina de um vendedor. Utilizamos metodologias modernas embasadas em estudos mercadológicos e comportamentais.

Recrutamento e Seleção
Os custos associados a contratações equivocadas podem ser bastante significativos.
A área comercial enfrenta um desafio comum, independentemente do setor de atuação: a taxa média de rotatividade (turnover) é de cerca de 20%** ao ano. Adicionalmente, o tempo necessário para repor uma vaga chega a 120 dias**, e geralmente leva-se em torno de 180 dias** para que um profissional alcance a produtividade esperada.
Esses dados indicam que uma empresa leva quase um ano para ter um profissional de vendas atuando de forma eficiente e gerando resultados consistentes.
(Sales Growth – T.Baumgartner, H. Hatami** | JV Ark – McKinsey** | Pesquisa interna V2V**)
Vantagens de contratar um profissional com a V2V:
- Redução dos custos e do tempo de contratação;
- Redução do custo de treinamento e adaptação do profissional contratado;
- Redução do custo de rescisão e do turnover;
- Atuação em todo o território nacional;
- Metodologia própria – DNA do Vendedor®;
- Banco de dados e equipe de consultores especializados em vendas;
- Garantia de reposição estendida.

Assessment – Conhecendo sua equipe
O assessment da V2V Recrutamento é especializado na avaliação de equipes comerciais.
Ao contrário de outras avaliações disponíveis no mercado, nosso assessment é realizado com base na análise do perfil individual dos profissionais comerciais em relação aos seus resultados de vendas.
A avaliação é feita de forma individual por analistas especializados, que utilizam a metodologia DNA do Vendedor®, desenvolvida pela V2V Recrutamento e Seleção, juntamente com o conceito mais inovador e atual do mercado, o “Challenger Sale”.
O processo resulta na produção de uma Matriz de Perfil relacionada ao desempenho do profissional e ao Gráfico de Competências da equipe de vendas. Dessa forma, é possível visualizar a posição de cada profissional analisado, bem como aprimorar a definição de planos de ação individuais e coletivos com base nos gaps identificados.

Metodologia
Uma metodologia própria que compara o perfil dos candidatos com o benchmark dos melhores vendedores do mercado alinhado ao DNA de cada empresa. Economize tempo e dinheiro.
Conseguimos identificar a necessidade específica da empresa e sugerir perfis de profissionais.
Challenger Sales é um conceito que envolve o método de vendas mais moderno utilizado por empresas líderes do mercado americano.
A metodologia Challenger Sales foi desenvolvida após uma extensa pesquisa e análise de fatores que identificam comportamentos e perfis de vendedores capazes de alcançar resultados superiores em segmentos de venda complexos. Sua origem remonta às pesquisas realizadas pelo Corporate Executive Board (CEB), agora parte do Gartner, que envolveu mais de 6.000 vendedores de 90 empresas em diversos segmentos.
O conceito desafia os vendedores a oferecer insights valiosos, questionar as suposições dos clientes e liderar proativamente o processo de compra.
A metodologia Challenger Sales tem sido amplamente adotada para melhorar os resultados de vendas em diversas organizações.
Clientes que confiam






